UM POUCO DE MIM....

Minha foto
MARACANAÚ, CEARÁ, Brazil
SOU UMA MULHER FELIZ E REALIZADA, AMO MINHA PROFISSÃO,MINHA FAMÍLIA(MARIDÃO E FILHOS,MEUS AMIGOS ... "VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ!!!"

sábado, 16 de outubro de 2010

EU AMO SER PROFESSORA!

Parabéns a todos os professores e professoras do Brasil! A todos aqueles que amam a profissão que escolheram e que foram, de alguma forma, escolhidos por ela. Aqueles que não desistem de seus alunos, que não se conformam diante de uma criança que tem muita dificuldade para aprender. Aqueles que não se prendem aos currículos e programas e referenciais e regras...e vão além...são estes os professores que de fato fazem a diferença na vida de uma pessoa. O aluno é uma pessoa, o professor é uma pessoa. Somos gente lidando com gente, afetividades, equívocos, acertos, busca incessante. Não somos dadores de aulas. Somos uma voz que teima em não calar e um olhar que insiste em ver o que está dentro de cada criança. Só conseguimos trabalhar com ela e ajudá-la quando nos dispomos a fazer essa travessia, por vezes árdua...mas preciosa, fundamental.
Agradeço a Deus, todos os dias, pelos alunos que ele tem me confiado, pela confiança dos pais e daqueles que me apoiam e valorizam meu trabalho. Sou feliz porque trabalho no que eu amo. Ser professora é um presente.
Um grande abraço a todos os meus colegas, pedagogas e diretoras, pelo dia de hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário